Ir direto para menu de acessibilidade.
novidade

Mais dois novos cursos de pós-graduação na UFLA para 2019

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 12 Dezembro 2018 11:42 | Última Atualização: Quarta, 12 Dezembro 2018 11:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

A partir do próximo ano, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) contará com mais dois novos programas de pós-graduação, aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): Ciência e Tecnologia da Produção Animal (profissional) e Filosofia (acadêmico). Conheça ainda os demais cursos também aprovados para o próximo ano.

É válido destacar que há ainda a possibilidade de criação de outros programas na UFLA, que estão em avaliação final na Capes. “A expectativa é de novas recomendações para o próximo ano", destaca o pró-reitor de pós-graduação, professor Rafael Pio.

Conheça os novos cursos de pós-graduação:

Ciência e Tecnologia da Produção Animal (profissional)

O Programa será constituído por duas áreas de concentração (Nutrição animal e Produção animal), tendo como linhas de pesquisa: Produção de animais ruminantes e Produção de animais não ruminantes.

Serão oferecidas as seguintes disciplinas: Estatística e Experimentação na Produção Animal; Melhoramento genético aplicado a bovinocultura de corte; Melhoramento genético aplicado a bovinocultura de leite; Técnicas em microbiologia do Rúmen e silagem; Avaliação agronômica de pastagens; Planejamento e orçamentação forrageira em sistemas de produção animal em pastagens; Controle microbiológico de qualidade em produtos de origem animal; Aspectos de qualidade de carne aplicados na produção animal; Alimentos funcionais em rações para peixes; Recentes avanços na nutrição de suínos; Métodos de avaliação de alimentos e exigências nutricionais para não ruminantes; Ambiência na produção animal; Fisiologia digestiva de animais não ruminantes; Alimentos e alimentação para não ruminantes; Recentes avanços em produção de aves; Nutrição de equinos; Inovações em produção e nutrição equina; Formulação de dietas para ruminantes; Nutrição de ruminantes; Nutrição de carnívoros domésticos; Processamento de alimentos para cães e gatos; Exigências nutricionais de animais de companhia; Exame de qualificação, Dissertação e Tese.

Filosofia (acadêmico)

A área de concentração do Programa Acadêmico de Pós-Graduação em Filosofia será composta por duas linhas de pesquisa: História da Filosofia e Temas de Filosofia Contemporânea.

Possui como disciplinas: Seminário de pesquisa I e II; Exame de qualificação; Dissertação; Teoria Crítica; Questões de Filosofia Alemã I e II; O Debate sobre a alma nos séculos XII e XIII; Filosofia e Psicanálise; Filosofia e Arte; Filosofia contemporânea; Filosofia antiga: a alma e suas potências; Filosofia Política Moderna; Filosofia Política Contemporânea; Filosofia Medieval: a Noética Árabe, Fenomenologia e existencialismo e Estágio em Docência.

Conheça os demais cursos de pós-graduação já aprovados para o próximo ano

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção