Ir direto para menu de acessibilidade.
SEMESTRE 2020/2

Publicada a programação da Recepção de Calouros 2020/2 - confira

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 24 Setembro 2020 15:22 | Última Atualização: Sexta, 16 Outubro 2020 09:25 | Acessos: 4404
Gentileza solicitar descrição da imagem

Já está disponível a programação da Recepção de Calouros 2020/2 da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com os colegiados dos cursos no início de cada semestre letivo, com o objetivo de acolher os ingressantes nos cursos de graduação presenciais por meio de atividades de interação com a gestão e de fornecimento de informações e orientações essenciais para a vida acadêmica. Exclusivamente no semestre letivo 2020/2, as atividades serão realizadas de forma remota, devido às medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia da Covid-19.

Como as atividades do semestre letivo iniciam na modalidade de Estudo Remoto Emergencial (ERE), este ano a programação inclui o curso on-line de Formação Específica para Atividades Remotas, que estará disponível no Campus Virtual a partir do dia 5/10, na Sala Virtual denominada “MOOC Estudo Remoto para Calouros”. Veja como acessar o Campus Virtual.

No dia 19/10, os novos estudantes recebem as boas-vindas na live de abertura conduzida pelo reitor da UFLA, professor João Chrysóstomo de Resende Júnior, e pelo pró-reitor de Graduação, professor Ronei Ximenes Martins. Entre os dias 20 e 23/10, serão realizadas as reuniões on-line dos estudantes com as coordenações de curso. Os horários serão definidos pela coordenação de cada curso; as informações de programação dessas atividades específicas deverão ser conferidas no Campus Virtual.

O tradicional kit calouro, contendo sacola, caneca e carteirinha da UFLA estará disponível para retirada quando retornarem as atividades presenciais. Um comunicado específico será emitido no momento oportuno, contendo instruções para a retirada do kit pelos estudantes.

A participação nas atividades de Recepção de Calouros é obrigatória, de acordo com a Resolução 473 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). O estudante ingressante que, sem justificativa, deixar de participar das atividades previstas para a Recepção de Calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade e será convocado para matrícula o candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

A aferição da participação será realizada por meio da confirmação do acesso às atividades disponíveis na Sala de Calouros, no Campus Virtual e, ainda, com a conclusão do curso de formação específica. Nos casos em que o ingressante não tenha acessado as atividades nas salas virtuais e/ou não tenha concluído o curso, deverá, obrigatoriamente, protocolar justificativa até 26/10/2020, destinada à DPGA/Prograd, conforme formulário e procedimentos disponíveis no site da Prograd.

Confira, na íntegra, a programação oficial da Recepção de Calouros 2020/2.

Para mais informações, acesse o Blog do Calouro e o site da Prograd.

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.