PÓS-GRADUAÇÃO

UFLA oferta mais de 700 vagas em cursos gratuitos de mestrado e doutorado - inscrições até 16/10

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 14 Setembro 2022 15:02 | Última Atualização: Quarta, 14 Setembro 2022 17:11
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas, até 16/10, as inscrições para 37 programas de pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). São 477 vagas em cursos de mestrado e 214 em cursos de doutorado, acessíveis a todos os interessados. Os candidatos selecionados ingressarão no 1º período letivo de 2023, conforme calendário acadêmico da Universidade. Os cursos são gratuitos, havendo apenas taxa de inscrição para o processo seletivo.

Para saber detalhes sobre o processo seletivo de cada Programa, acesse os editais e o formulário de inscrição por meio das publicações da Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Há, ainda, 24 vagas de mestrado profissional para duas turmas de demanda específica, que contemplarão profissionais vinculados ao Projeto Rural Sustentável - Cerrado, executado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs).

Por que fazer um curso de pós-graduação na UFLA?

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação da Universidade, professora Adelir Aparecida Saczk, um curso de pós-graduação proporciona uma formação diferenciada para os profissionais, além de ampliar as oportunidades de pesquisa e no mercado de trabalho. “Os programas de pós-graduação da UFLA possuem notado reconhecimento nacional e internacional, contam com docentes renomados no meio científico e ofertam bolsas de estudos para os discentes com elevado desempenho. Além da ampla infraestrutura da UFLA, os cursos possuem oportunidades para os interessados em participar de programas de internacionalização e projetos de pesquisas que geram diversos benefícios para a sociedade”, explica.

Acesse a mostra da pós-graduação da UFLA e saiba mais sobre os cursos.

Sobre a qualidade dos cursos, acesse: Programas de Pós-Graduação da UFLA avançam em avaliação quadrienal da Capes - 13 deles subiram em nota.

Veja a relação de vagas disponíveis

Mestrado

Doutorado