SETEMBRO AMARELO

UFLA realiza ação de prevenção ao suicídio no Centro de Convivência

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 27 Setembro 2018 15:46 | Última Atualização: Quinta, 27 Setembro 2018 15:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

Mobilização incentivou comunidade universitária a deixar mensagens positivas para quem está vivendo algum tipo de sofrimento mental

Como parte da campanha de prevenção ao suicídio promovida pela UFLA em setembro, foi realizada nesta quinta-feira (27/9) uma ação no Centro de Convivência para envolver a comunidade universitária na discussão sobre o tema. Quem passava pelo caminho que dá acesso ao Restaurante Universitário no horário do almoço foi convidado a deixar uma mensagem positiva para motivar pessoas que estão vivendo algum tipo de sofrimento mental ou tristeza profunda.

A mobilização faz parte de uma série de ações que têm sido realizadas ao longo do mês, que contou ainda com palestras, debates e divulgação nas redes sociais. “Pensamos em fazer algo mais interativo, que as pessoas pudessem se identificar e participar de forma ativa”, explicou a coordenadora de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), professora Kátia Poles. Cartazes com mensagens motivacionais também serão afixados nos murais dos pavilhões de aulas e no prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A ação unificada foi realizada pela Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), pelo Projeto Minuto da Saúde, pelo Centro Acadêmico de Medicina Barçante & Pereira , pela Lapsi - Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental e pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE por Todos os Cantos.

Fotos: Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA

Saiba mais sobre a campanha do Setembro Amarelo na UFLA