Extensão

Trabalho de conscientização ambiental será realizado aos domingos na Praça Augusto Silva

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 17 Setembro 2019 10:03 | Última Atualização: Terça, 17 Setembro 2019 10:03

No dia 10/11 ocorrerá troca de plástico descartável por hortaliça agroecológica ou adubo natural (compostagem)

Gentileza solicitar descrição da imagem

Na busca por processos naturais de adubação, sem fertilizantes químicos e agrotóxicos, que um projeto piloto de extensão universitária inovadora iniciou no último domingo (15/9) um trabalho de conscientização com a população sobre os problemas ambientais, mostrando como pequenas atitudes podem contribuir para a preservação sustentável do meio ambiente, de maneira econômica, ecológica, e com comprovação científica.

A ação será realizada aos domingos pela manhã na Praça Augusto Silva e resultará, no dia 10/11, na troca de hortaliças agroecológicas cultivadas ou o próprio adubo natural de esterco de coelhos, por garrafas pets e material plástico descartável.

O projeto conta com a integração do trabalho dos seguintes núcleos extensionistas de estudos da Universidade Federal de Lavras (UFLA): Núcleo de Estudos em Manejo e Nutrição de Coelhos (Nemenc), Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Universitária Inovadora (Neape), Núcleo de Estudos em Olericultura (NEO) e apoio da ONG Engenheiros Sem Fronteiras (ESF).

professor Gilmar

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom/Fapemig