Trabalho sobre a criação da política cultural da UFLA foi apresentado no 4º Forcult Sudeste
Integrantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) representaram a Instituição durante a quarta edição do Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Sudeste (Forcult). No primeiro dia de apresentação de relatos de experiência (25/8) foram discutidos os temas "Política cultural e planos de cultura" e "Financiamento e fomento à cultura". Inserido nessa abordagem, houve a apresentação do trabalho “Institucionalizando a discussão da política cultural: a experiência da Universidade Federal de Lavras”, elaborado por uma equipe da UFLA.
O trabalho relata o processo de institucionalização da discussão sobre criação da Política Cultural da UFLA, ao inserir essa demanda no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade. De a acordo com o maestro e servidor da Instituição, Daniel Paes de Barros, a participação no evento foi importante: "além da apresentação, foi possível conhecer iniciativas e ações de outras instituições e participar de um debate que certamente contribuirá muito para o amadurecimento da nossa proposta de política cultural", comenta.
Saiba mais sobre o processo de criação da política cultural da UFLA.
A equipe de elaboração do trabalho é composta pelo mestre em Administração pela UFLA Lucas Rocha Vieira, que atua também como funcionário terceirizado na Universidade; pelo servidor Daniel Paes de Barros, maestro da UFLA; pela voluntária dos projetos do Programa Música no Centro de Cultura Mariana Ciríaco, também graduada em Zootecnia pela UFLA; o graduando em Ciência da Computação Matheus Matias Lima; o graduando em Direito Hugo Schwetter e a graduanda em Administração Pública Larissa Zanotti.
O 4º Forcutl foi realizado entre 24/8 e 26/8