educação financeira

C-invest: Estudantes da UFLA dão dicas sobre conhecimento financeiro em podcast

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Segunda, 12 Setembro 2022 10:49 | Última Atualização: Segunda, 12 Setembro 2022 11:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Centro de Inteligência em Mercados, Investimentos e Educação Financeira da Universidade Federal de Lavras (Cimvest/UFLA) lançou o C-invest podcast, que tem por objetivo tratar de assuntos da área de investimentos, tais como relacionamento interpessoal, estratégias de gestão, mercado e conhecimentos financeiros.  O podcast está disponível nas principais plataformas digitais com episódios quinzenais e convidados diversos, que vão desde empreendedores locais até diretores de multinacionais.

Com o intuito de expandir e disseminar o conhecimento financeiro para diferentes públicos de Lavras e região, episódios curtos do podcast são veiculados pela Rádio Universitária 105.7 FM. Na rádio também são veiculados pontos específicos sobre o mercado financeiro no minuto Cimvest, que ocorre em momentos variados da programação.

Cimvest

O Cimvest é um núcleo de estudos que surgiu na UFLA no início de 2019 com o objetivo unificado de disseminar a educação financeira para a sociedade de maneira dinâmica e descontraída. O núcleo é composto por estudantes de diferentes cursos da UFLA, e atualmente, está localizado no Departamento de Gestão do Agronegócio (DGA).  O mesmo possui projetos em parceria com escolas da educação básica do município de Lavras, que leva conhecimento financeiro para jovens do ensino médio, realizando também projetos sociais de grande impacto ao município de Lavras. Além disso, estão presentes em desafios nacionais, como por exemplo o atual desafio chamado Top Gestor, o maior desafio de gestão de ativos do Brasil, regulado e dirigido pelo Banco Safra, onde o núcleo ocupa atualmente o 5° lugar no ranking em melhor portfólio de investimentos financeiros do País.