Ir direto para menu de acessibilidade.
FREQUÊNCIA UFLA

Cachaça ou Aguardente? Docente da UFLA explica a diferença entre as bebidas

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 20 Fevereiro 2024 17:54 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:09
Gentileza solicitar descrição da imagem

Para esclarecer sobre essa dúvida, a professora Maria das Graças Cardoso, do Instituto de Ciências Naturais da Universidade Federal de Lavras  (ICN /UFLA),  participou nesta semana do quadro Frequência UFLA, na Rádio Universitária.

A docente falou também sobre as pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Análises de Qualidade de Aguardente (LAQA), no Departamento de Química, e a implementação do Centro de Referência em Análise de Qualidade de Cachaça .O projeto foi aprovado no final de 2023 pelo edital Nº 041/2023 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A cachaça é o terceiro destilado mais consumido no mundo, movimentando uma cadeia produtiva que gera milhares de empregos diretos e indiretos. 

Ouça a entrevista no site da Rádio Universitária.

 
Assunto(s): Cachaça , aguardente , quimica
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção