Ir direto para menu de acessibilidade.
Saúde Mental

Saiba mais sobre o funcionamento do Núcleo de Saúde Mental da UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 08 Mai 2019 11:09 | Última Atualização: Quarta, 08 Mai 2019 11:51 | Acessos: 659

Saúde no câmpus, o que o estudante precisa saber...

Gentileza solicitar descrição da imagem

As universidades têm como atividades finalísticas o ensino, a pesquisa e a extensão. Para que essa engrenagem complexa caminhe adequadamente são necessárias também as chamadas atividades de apoio. Entre as iniciativas da Assistência Estudantil, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta com o Núcleo de Saúde Mental (NSM) inaugurado neste ano.  

Além de atendimento com psicólogo e psiquiatra, o Núcleo visa promover uma série de projetos e ações coletivas para tratar dos desafios da vida universitária e da vida em sociedade (fique atento à programação, que inicia hoje às 14 horas no auditório da Diretoria de Educação a Distância/Dired, no câmpus histórico).

Esses trabalhos com grupos terão realização periódica e são a prioridade do NSM. De acordo com a coordenadora de Saúde, professora Kátia Poles, as várias experiências feitas na UFLA com rodas de conversa e outras iniciativas de participação coletiva têm demonstrado resultados promissores. 

A professora esclarece, no vídeo a seguir, algumas dúvidas a respeito do funcionamento do NSM, confira:

Reportagem: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom/Fapemig

Edição do vídeo: Rafael de Paiva  - estagiário  Dcom/UFLA 

                              Sérgio Augusto - Editor/Dcom

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.