FORA DO CÂMPUS

Modelo de governança universitária da UFLA é compartilhado com a UFT

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 27 Novembro 2019 16:14 | Última Atualização: Quarta, 27 Novembro 2019 16:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

As práticas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) - que levaram a instituição a estar entre aquelas com melhor índice integrado de governança e gestão pública-IGG do País, de acordo com um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) - estão sendo compartilhadas com outras universidades. Nesta quarta-feira (27/11), o assessor de Governança e Gestão da UFLA, Adriano Higino Freire, esteve na Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde apresentou o modelo de governança universitária da UFLA.

A palestra fez parte da programação do Encontro de Inovação Pedagógica da UFT, cujo principal objetivo é discutir a elaboração do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) daquela Universidade. Em julho de 2019, Adriano esteve na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a convite da instituição para finalidade semelhante: proferir curso sobre governança, gestão de riscos e controles internos. Para dezembro, está prevista a oferta de curso na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).