Curso capacitará gestores da UFLA em Governança Pública – inscrições até 12/6

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 09 Junho 2020 17:05 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 17:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) oferta, na próxima semana, o curso "Governança Pública na UFLA". Com carga horária de 30 horas, a capacitação é obrigatória para pró-reitores, diretores, coordenadores administrativos e diretores de faculdades, e será realizada remotamente, utilizando os recursos do Google Gsuite for Education da UFLA. As inscrições podem ser realizadas até 12/6 por meio de formulário on-line.

A capacitação tem o objetivo de possibilitar o alcance de resultados ainda mais eficientes em termos de governança pública. Em levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no ano passado, a UFLA já figura entre as primeiras instituições com melhor índice integrado de governança e gestão pública-IGG do País. O modelo adotado na instituição já tem sido compartilhado com outras universidades.

O curso será ministrado pelo assessor de Governança e Gestão da UFLA, o servidor Adriano Higino Freire, “e será de grande relevância principalmente para os gestores que assumiram cargos e funções mais recentemente nas unidades da UFLA. O conteúdo abordado permitirá compreender conceitos e práticas de governança pública, aprender técnicas e conhecer ferramentas de construção de planejamento junto com a gestão de riscos, facilitando o acompanhamento e o monitoramento pela sociedade dos resultados apresentados pela Instituição”, explica.

Os encontros serão realizados entre os dias 15 e 19/6, das 8h às 12h. A metodologia será composta por aulas expositivas e dialógicas e exercícios realizados remotamente.

Confira o conteúdo programático do curso