Saúde Mental

Núcleo de Saúde Mental oferece atendimento remoto a servidores e terceirizados da UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 24 Fevereiro 2021 10:35 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 10:03
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Núcleo de Saúde Mental da Universidade Federal de Lavras (NSM/UFLA) está em atendimento remoto desde o início do período de distanciamento social. Além dos atendimentos a estudantes da graduação e pós-graduação da Instituição, o Núcleo ampliou os seus serviços a servidores e terceirizados.

Os profissionais interessados em agendar atendimento devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações:

• Nome completo
  • Função
  • Número de matrícula

A coordenadora de saúde da UFLA, professora Kátia Poles, explica que “nesse momento de crise pelo qual estamos passando, é importante que além de nossos discentes, os servidores e terceirizados recebam atendimento”. Esse atendimento é temporário, apenas  no período de pandemia, devido à diminuição nos atendimentos aos estudantes.

Para os estudantes de graduação e pós-graduação, a oferta de atendimento remoto continua.

O que é o Núcleo de Saúde Mental?

O Núcleo de Saúde Mental (NSM) é um espaço dedicado a ações voltadas à promoção de saúde mental e melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica, e tem como objetivo dar suporte a esse público em suas demandas relacionadas aos desafios da vida universitária.

O NSM está inserido na estrutura da Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), e o serviço é voltado essencialmente a estudantes de graduação e pós-graduação, sem distinção por vulnerabilidade socioeconômica.

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista, Comunicação UFLA