Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção

UFLA disponibiliza informações sobre o funcionamento de serviços oferecidos durante período de aulas não presenciais

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 07 Janeiro 2022 09:26 | Última Atualização: Terça, 11 Janeiro 2022 11:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Confira como fica o funcionamento de alguns serviços oferecidos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) durante o período de Aula Não Presencial (ANP) para o 2ª semestre letivo de 2021:

 

Acesso ao Câmpus

A partir de sábado (8/1) a Universidade Federal de Lavras (UFLA) estará fechada para o público geral por tempo indeterminado. Não será permitido o acesso para atividades físicas e lazer. 

A decisão faz parte das medidas de isolamento social adotadas pela Universidade em função do agravamento do cenário epidemiológico local, decorrente da pandemia da Covid-19. 

Enquanto permanecerem em vigor as ações de isolamento social, o acesso ao câmpus universitário está autorizado apenas a docentes, técnicos administrativos, terceirizados e prestadores de serviços (somente para a execução de trabalhos essenciais). 

 

Ambulatório

Os atendimentos no Ambulatório devem ser previamente agendados pelo telefone (35) 2142-2197

Horário de Agendamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 21h

Telefone: (35) 2142-2197

Local de coleta de material para teste de Covid-19: a partir de terça-feira (11/1), no Centro de Integração Universitária - Ciuni.

 

Assistência Estudantil

Atendimento remoto via Google Meet, mediante agendamento pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informações e orientações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Biblioteca Universitária

O atendimento da Biblioteca Universitária será pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (35) 3829-1174

O atendimento presencial para empréstimo e devolução de materiais informacionais e o recebimento de doações está suspenso.

O atendimento presencial para empréstimo de notebooks será realizado apenas mediante agendamento por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A emissão de declaração de Nada Consta para os alunos da graduação está sendo realizada entre a Biblioteca Universitária e a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico, não sendo necessária a solicitação pelos discentes da graduação. Em caso de pendência de discentes que estão se desligando da UFLA por motivo de colação de grau, trancamento ou desistência de curso, a devolução de materiais informacionais será atendida mediante agendamento por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os trâmites pós-defesa estão sendo realizados exclusivamente em formato digital. A emissão de nada consta para a pós-graduação deverá ser solicitada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails abaixo e do Atendimento Virtual:

  • Coordenadoria de Informação e Serviços: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Coordenadoria de Repositório Institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Coordenadoria Geral da Biblioteca: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Atendimento Virtual: Chat Suporte

Atualize-se sobre futuras alterações das atividades da Biblioteca Universitária por meio da página institucional https://bibliotecauniversitaria.ufla.br/ e das redes sociais, Facebook e Instagram: @bibliotecadaufla. 

 

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico

Suspensão temporária do atendimento presencial.

Durante este período para a expedição de documentos físicos, tais como, históricos, atestados, certificados, diplomas e outros, serão priorizados os casos de comprovada urgência. Além disso, eventuais prazos previstos em regulamentos/regimentos/decretos poderão sofrer alterações.

Todos os setores da DRCA estarão atendendo exclusivamente de forma remota.Os atendimentos telefônicos permanecem sem alteração, ocorrendo pelos números (35) 3829-1134 e (35) 3829-1135 que terão as ligações direcionadas para o celular institucional (35) 9 9272-0224 no horário de 7h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Entrar em contato através do e-mail institucional (no caso de membros da comunidade acadêmica da UFLA) e inserir no assunto o nome completo do requerente e o tipo de solicitação. Por exemplo: NOME COMPLETO - NOME DO CURSO OU PROGRAMA - BREVE DESCRIÇÃO DO ASSUNTO. O atendimento por e-mail ocorrerá conforme as demandas pelos endereços a seguir: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações na página https://drca.ufla.br/ 

 

Ciuni

Temporariamente fechado.

Estará funcionando apenas para coletas de material para teste de Covid-19. Para utilizar esse serviço, é necessário atendimento prévio pelo Ambulatório da UFLA.

 

Clínica Odontológica

Agendamentos suspensos, devido ao período de férias dos alunos que executam os atendimentos. Previsão de retorno entre fevereiro e março/2022. Informações sobre o início dos atendimentos serão divulgadas nos meios de comunicação da UFLA.

 

Ginecologia 

Informações referentes ao atendimento ginecológico poderão ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Núcleo de Saúde Mental

A partir de segunda-feira (10/1), os atendimentos médicos acontecerão exclusivamente de forma remota.

Os agendamentos devem ser realizados pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Restaurante Universitário

A partir de segunda-feira (10/1): todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados), das 10h30 às 13h. Será disponibilizada apenas para a opção "marmita", para almoço e jantar.

Arrecadação (para carga/ recarga de "créditos"): de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h.

 

Moradia Estudantil

O acesso de novos moradores foi suspenso a partir de quinta-feira (6/1), pela Portaria PRAEC n 1 de 05/01/2022, e os estudantes selecionados no último edital foram informados da decisão por e-mail, na noite de quinta-feira (5/1). 

Estudantes que já se encontravam na moradia até a data permanecem no local e devem seguir algumas orientações: 

- Para acesso à moradia estudantil, será necessária a comprovação da finalização do ciclo de imunização contra a Covid-19 (uma ou duas doses, a depender da vacina).

- Uso obrigatório de máscara.

- É expressamente proibida a entrada de visitantes.

Dúvidas com a Coordenadoria de Moradia: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

Secretaria Praec

Atendimento remoto: Segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 18h, e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

WhatsApp: +55 35 99272-0245

Telefone: (35) 3829-1132

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Suspensão de atividades letivas presenciais

Foi publicada, na última quarta-feira (5/1), a Portaria Normativa da Reitoria n° 3, que dispõe sobre a suspensão das atividades letivas presenciais dos cursos de graduação, no câmpus da UFLA, em razão da mudança do cenário epidemiológico local, devido ao aumento expressivo do número de casos de Covid-19 no município de Lavras.

 

Interrupção do trabalho presencial não essencial 

Foi publicada, na última sexta-feira (7/1), a Portaria Normativa da Reitoria n° 8, que dispõe sobre a interrupção de trabalho presencial não essencial no âmbito da UFLA, em função do agravamento do cenário epidemiológico local, decorrente da pandemia da Covid-19.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção