Ir direto para menu de acessibilidade.
CONTRIBUIÇÕES

CGU abre nova edição da pesquisa sobre Integridade Pública – servidores podem contribuir até 7/11

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 23 Setembro 2022 14:58 | Última Atualização: Sexta, 23 Setembro 2022 15:11
Gentileza solicitar descrição da imagem

Está aberto novo período para que os servidores públicos federais participem da pesquisa “Integridade Pública”, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU). Até 7/11 é possível acessar o formulário eletrônico e responder às questões. São 13 perguntas, referentes à percepção dos servidores sobre as atividades relacionadas à integridade pública desenvolvidas dentro de seus órgãos na Administração Pública. A estimativa de tempo para preenchimento é de menos de 5 minutos.

A integridade pública abrange os arranjos institucionais necessários para que a Administração Pública não se desvie do objetivo de entregar à sociedade os resultados esperados. Envolve medidas de prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta. A CGU divulgou o relatório da primeira fase da pesquisa. Entre os resultados, apurou-se, por exemplo, que 69,9% dos respondentes sentem-se familiarizados com o Código de Ética de suas instituições.

Acesse os números da primeira fase da pesquisa. Os resultados contribuem para avaliação e monitoramento dos programas de integridade pública no Governo Federal. Também podem subsidiar iniciativas nas Instituições.

Na UFLA, em novembro de 2021, foi criada a Superintendência de Integridade e Correição, ligada à Reitoria, reunindo o Serviço de Informação ao Cidadão, Ouvidoria-Geral e Comissão de Ética. O órgão é o responsável por orientar e apoiar a Direção Executiva na implementação das ações de Integridade.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção