PLANO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Taxas acadêmicas geridas pela DRCA agora podem ser pagas de forma mais rápida e simples

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 26 Setembro 2022 14:27 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 14:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

Como parte do Plano de Transformação Digital da Universidade Federal de Lavras (UFLA), taxas acadêmicas de serviços prestados ou supervisionados pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA/Prograd) agora poderão ser pagas por meio do Pag Tesouro. A medida abrange, por exemplo, taxas para emissão de histórico escolar e segunda via de diplomas.

O PagTesouro possibilita ao cidadão efetuar o pagamento das taxas utilizando o pix ou cartão de crédito. O principal objetivo é diminuir a burocracia e simplificar a vida do contribuinte, que por sua vez, pode pagar valores devidos às entidades da administração pública federal, como a UFLA, sem precisar ir até o Banco do Brasil ou à Lotérica. Trata-se de um sistema de pagamentos digitais gerido pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Além das taxas relacionadas no site da DRCA, pode ser paga por meio desse recurso a segunda via do cartão institucional, serviço prestado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia e Informação (DGTI). As demais taxas recolhidas na UFLA, por enquanto, permanecem sendo pagas pela Guia de Recolhimento da União (GRU).

Acesse o site e saiba mais: https://drca.ufla.br/taxas

Sobre o Plano de Transformação Digital da UFLA

A transformação digital no âmbito do governo significa oferecer um serviço público de qualidade, com menos gasto de tempo e dinheiro por parte do cidadão, para melhorar a vida daqueles que moram e trabalham no País.

O Plano de Transformação Digital 2020-2022 da UFLA norteia as ações e projetos de Tecntologia da Informação e Comunicação (TIC) para uma prestação de serviços mais ágil e acessível ao cidadão. Todo esse processo está alinhado com a Estratégia de Governo Digital (EGD 2020-2022), que dá as diretrizes para a transformação da Instituição por meio de tecnologias digitais, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Outras ações de implementação do Plano de Transformação Digital
Sistema de Avaliação Socioeconômica passa a receber toda a documentação em formato digital

Serviços da UFLA já estão disponibilizados no Portal Gov.br