UFLA na Mídia

UFLA é destaque no jornal O Estado de S.Paulo como exemplo na busca de metas da ONU

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 09 Fevereiro 2023 11:45 | Última Atualização: Segunda, 13 Fevereiro 2023 15:12
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi destaque em matéria publicada nesta quinta-feira (9/2) no jornal “O Estado de S. Paulo” sobre o empenho das universidades brasileiras em cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Rankings como o UI GreenMetric e o THE Impact Rankings têm medido essas ações em instituições de todo o mundo.

No Brasil, a UFLA é a segunda universidade brasileira no ranking do GreenMetric, além de ter alcançado nota máxima no quesito Educação e Pesquisa. A Instituição também ocupa a 66ª posição no mundo, entre 1.406 instituições avaliadas, em ações pela “Fome Zero e Agricultura Sustentável”, segundo o THE Impact Rankings.

O Plano de Desenvolvimento Institucional vigente na UFLA (PDI 2021-2025) foi construído em alinhamento com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Confira a matéria no jornal “O Estado de S. Paulo”.