UFLA esclarece sobre o acesso à piscina do Ciuni

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 24 Março 2023 11:47 | Última Atualização: Sexta, 24 Março 2023 11:48
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) esclarece que o acesso à piscina do Centro de Integração Universitária (Ciuni) foi restabelecido no dia 18/3 para atender aos estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos presenciais e com matrícula ativa, conforme consta no comunicado de reabertura da piscina.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário (Praec) já fez algumas intervenções no Ciuni visando à melhoria da infraestrutura e à segurança dos usuários; no entanto, algumas ações ainda estão em andamento e têm como objetivo ofertar aos estudantes um ambiente mais adequado e, principalmente, mais seguro.

Por isso, o acesso de crianças ao Ciuni foi restringido no primeiro momento e somente poderá ser liberado quando forem estabelecidas as condições necessárias para garantir ambiente e segurança adequados a essa faixa etária. A Praec já está tomando as providências necessárias para viabilizar essa abertura.

A Praec informa, ainda, que está acompanhando o processo de reabertura da piscina para avaliar o atendimento integral às normas de utilização por parte da comunidade universitária e as demandas de melhorias que irão surgir a partir da rotina de utilização.

Somente após esse período de avaliação e a implantação das adequações necessárias será possível a liberação de acesso às crianças acompanhadas de pais ou mães estudantes, em condições de segurança.

Vale ressaltar que o espaço público reservado ao Ciuni qualifica-se como bem de uso especial, nos termos do art. 99, II, do Código Civil, e está submetido, dessa forma, às regras estabelecidas pela Administração. Como instituição pública e responsável, a UFLA sempre preza pela segurança de todos da comunidade universitária e, nesse caso específico, dos estudantes e de seus filhos, na utilização do Ciuni.

Estudantes com sugestões de melhoria no acesso à piscina do Ciuni podem entrar em contato com a Praec pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..