colação de grau

Formandos 2022/2 devem assinar digitalmente a ata de colação de grau e conferir o horário para entrega das becas

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Segunda, 24 Abril 2023 09:11 | Última Atualização: Segunda, 24 Abril 2023 13:48

Formandos 2022/2 irão assinar a ata de colação de grau digitalmente. O acesso é feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a assinatura ocorrerá no primeiro dia útil após a colação, sendo esta a prova da colação de grau. É de responsabilidade do egresso se inteirar das instruções e realizar a assinatura da ata no sistema, dentro do prazo estabelecido.

Confira aqui o passo a passo para a assinatura da ata da colação de grau digital.

Apenas os nomes dos formandos que assinarem a lista de presença física, que será disponibilizada pela secretaria integrada de cada curso durante o evento presencial, serão incluídos para assinatura da ata no SEI. Por isso, é importante ficar atento: o formando não deve sair da colação sem ter assinado a lista de presença de forma presencial. E, no prazo estabelecido, deve obrigatoriamente realizar a assinatura digital.

Nos casos de colação de grau por procuração, a lista de presença física será assinada pelo procurador, e a ata gerada no sistema deverá ser assinada pelo formando.

A confirmação da presença na colação de grau ficará condicionada à assinatura da ata de presença disponibilizada no SEI, por meio de acesso único pelo login institucional individual do formando.

Atenção ao cronograma para assinatura da ata e retirada do certificado:

Formandos com colação do dia 26/4 (quarta-feira)

26/4 - quarta-feira: cerimônia de colação e assinatura da lista de presença física

27/4 - quinta-feira: a partir de 12 horas, estará disponível para assinar a ata pelo SEI

28/4 - sexta-feira: até 12 horas o formando deve assinar a ata pelo SEI

28/4 - sexta-feira: a partir de 17 horas poderá ser realizada a retirada do certificado no SIG

Formandos com colação do dia 27/4 (quinta-feira)

27/4 - quinta-feira: cerimônia de colação e assinatura da lista de presença física

28/4 - sexta-feira:  a partir de 12 horas, o formando deve assinar a ata pelo SEI

2/5 - terça-feira:  até 12 horas, o formando deve assinar a ata pelo SEI

2/5 - terça-feira: a partir de 17 horas poderá ser realizada a retirada do certificado no SIG

Dúvidas relativas à assinatura da ata devem ser tiradas no momento da assinatura em cada Secretaria Integrada de seu curso.

Confira os horários para entrega das becas

A entrega das becas ocorrerá no Centro de Eventos da UFLA - na Avenida Norte, local em que também será realizada a cerimônia de colação de grau. Só cola grau o formando que retirar sua beca e assinar a lista oficial de retirada de becas, no dia de entrega das becas. Outra pessoa, indicada pelo formando, pode retirar sua beca, desde que o nome do formando esteja na lista.

Haverá beca para todos os formandos, mesmo para aqueles que não fizeram prova antecipadamente.

26/4 - quarta-feira das 08 h às 10 h: entrega de becas dos formandos do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET), Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV), Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e Escola de Engenharia (EENG).

27/4 - quinta-feira de 08h às 10 h: entrega de becas dos formandos do Instituto de Ciências Naturais (ICN). Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA), Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (FAELCH) e Escola de Ciências Agrárias de Lavras (Esal).

Acesse e confira os horários da colação de grau.

Assista ao vídeo explicativo para o dia da colação de grau.

Assunto(s): ata digital , beca , colação , formatura