Conselho de Usuários

UFLA convida a comunidade acadêmica para o Conselho de Usuários

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Segunda, 15 Mai 2023 13:59 | Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2023 10:03

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) convida a comunidade acadêmica para participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, uma iniciativa que pretende garantir a melhoria contínua dos serviços prestados pela Instituição. Conforme determinado pela Controladoria-Geral da União (CGU), serão avaliados, periodicamente, todos os serviços que compõem a Carta de Serviços ao Usuário da UFLA.

Estão sendo avaliados os serviços relacionados ao ingresso e à emissão de diploma de graduação. Por isso, são convidados, preferencialmente, graduandos(as) e recém-egressos(as) que utilizaram os serviços em avaliação.

No entanto, qualquer cidadão(ã) pode se tornar conselheiro(a) e também avaliar esses serviços.

Nesta primeira etapa, os(as) conselheiros(as) avaliarão cinco serviços:

1. Participar de Processo Seletivo para curso de graduação - PAS/UFLA
  2. Participar de Processo Seletivo para curso de graduação - Transferência de Curso
  3. Participar de Processo Seletivo para curso de graduação - Obtenção de Novo Título
  4. Matricular-se em curso de graduação
  5. Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação

A função do(a) conselheiro(a) é sugerir propostas e soluções de melhoria do serviço, ao responder enquetes sobre os serviços públicos.

As enquetes ficam disponíveis para os(as) conselheiros(as) até o dia 31/5/2023.

Como se tornar Conselheiro(a)?

Para se tornar conselheiro(a), é necessário realizar um cadastro na Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Após o cadastro e login, você deve selecionar qual instituição gostaria de avaliar.

Veja o passo a passo, também disponível em Ouvidorias.gov:

1. Acesse a Plataforma Virtual do Conselho de Usuários, em https://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio;
  2. Entre com o login e a senha, por meio da Plataforma Gov.br, ou crie uma conta, caso ainda não esteja cadastrado(a);
  3. Aceite os Termos de uso;
  4. Escolha a opção Tornar-se conselheiro de um órgão ou entidade pública;
  5. Digite: UFLA;
  6. Clique em Tornar-se Conselheiro;
  7. Responda às enquetes e avalie os serviços.

Confira mais informações na notícia divulgada na página da UFLA: https://ufla.br/noticias/institucional/15858-ufla-convida-graduandos-e-egressos-para-o-conselho-de-usuarios-de-servicos-publicos.

Em caso de dúvida e para mais informações, entre em contato com os canais de atendimento da Ouvidoria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (35) 3829-1085.