PPA 2024-2027

Vote pelo ensino superior: Prorrogado até 16/7 o prazo para participação na plataforma Brasil Participativo

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sábado, 15 Julho 2023 14:32 | Última Atualização: Sábado, 15 Julho 2023 14:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

O governo federal prorrogou o prazo para que a população possa votar em propostas que considere prioritárias para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. A participação, pela plataforma Brasil Participativo, pode ser feita até dia 16/7, às 22h.

Pela plataforma, é possível contribuir para colocar a educação superior na linha de frente dos investimentos nacionais. É importante a busca por melhorias em salas de aula e laboratórios, restaurantes universitários, bolsas e outros investimentos em pesquisa, extensão, assistência estudantil, entre outras conquistas, que podem ser garantidas para o futuro das universidades.

Acesse a plataforma Brasil Participativo e eleja como prioridade o programa Educação Superior: qualidade, democracia e sustentabilidade.

Além de priorizar programas apresentados pelo governo, é possível ao cidadão apresentar suas propostas e apoiar propostas feitas por outras pessoas. Saiba também sobre a proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE).

As propostas e programas mais votados vão ser analisados pelo governo federal e integrarão um projeto de lei a ser votado pelo Congresso Nacional, para entrar em vigor em 2024.