Empreendedorismo e Inovação

UFLA lidera a premiação no encerramento da 2ª edição do Projeto Vuei

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Quarta, 10 Abril 2024 15:51 | Última Atualização: Quarta, 10 Abril 2024 21:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

A 2ª edição do Projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei), que visa impulsionar o ecossistema de empreendedorismo e inovação nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais, foi concluída em um evento online realizado em 9/4. Durante o evento, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), que participou do projeto com duas equipes - Câmpus Paraíso e Câmpus Lavras - conquistou quatro prêmios, consolidando sua posição como a instituição com mais resultados destacados.

No contexto de reconhecimento dos esforços dos 56 câmpus participantes no fortalecimento do pensamento empreendedor e da cultura da inovação, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede/MG), responsável pelo Projeto Vuei, estabeleceu oito categorias de premiação.

Com base nos resultados apresentados no "Diário de Bordo", ferramenta de registro das atividades das equipes, a UFLA foi agraciada com o título de Instituição de Ensino Superior com melhor desempenho também nas categorias "Parceria" e "Tríplice Hélice", pela equipe do Câmpus Lavras, e "Cultura e Ambiente Empreendedor", pela equipe do Câmpus Paraíso. A equipe do Câmpus Lavras também foi uma das cinco instituições indicadas na categoria "Impacto na comunidade".

O prêmio “Evolução em Nível de Maturidade Iniciante” já havia sido concedido durante um evento ocorrido em 4/4, em Belo Horizonte, sendo a equipe do Câmpus Paraíso a vencedora.

O professor Márcio Lara, pró-reitor de Inovação e Empreendedorismo (NEW UFLA) e coordenador da equipe Câmpus Lavras, destaca a relevância do projeto para a sociedade lavrense: “O Vuei promoveu o ‘Decola Universidades’, integração de quatro instituições que trabalharam juntas no aprimoramento de ações inovadoras por meio de conexões que estabeleceram novos marcos no desenvolvimento da cidade.”

“A experiência de acompanhar e supervisionar o projeto de vivência em empreendedorismo e inovação foi verdadeiramente incrível. Desde o início, ‘decolamos’ em um ambiente de aprendizado mútuo, onde as trocas de conhecimento e experiências foram constantes. Ver o crescimento pessoal e profissional dos estudantes ao longo do projeto foi extremamente gratificante e fez cada desafio valer a pena. Estou convencida de que escolhemos o time certo para essa jornada, e sinto um imenso orgulho ao ver todos os resultados alcançados”, declara Kreicy Teixeira, supervisora do Projeto Vuei Câmpus Lavras.

Leia também: https://ufla.br/noticias/pesquisa/16694-projeto-vuei-campus-paraiso-recebe-premio-de-maior-evolucao-no-nivel-maturidade-iniciante

vuei geral duas equipes

Equipes Câmpus Lavras e Câmpus Paraíso: a UFLA em destaque no Projeto Vuei