UFLA NA MÍDIA INTERNACIONAL

Imprensa em Moçambique repercutiu participação da UFLA em ação de extensão com agricultores

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 21 Junho 2023 15:43 | Última Atualização: Quarta, 21 Junho 2023 15:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi tema de reportagens na mídia de Moçambique, na África. A TV Miramar, no Jornal Fala Moçambique, noticiou em 3/6 a presença da equipe da Universidade no país, com ações de implementação de novas técnicas de produção agrícola e capacitação dos agricultores locais para combate a pragas por meio de matérias-primas locais. Assista à matéria, no tempo 56:29.

A ação noticiada faz parte de parcerias firmadas com o país africano, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério de Relações Exteriores (MRE). Projetos desenvolvidos com atuação da UFLA, como “Além do Algodão”; “Caminhos do Algodão” e “Ação humanitária de hortaliças” passaram por planejamento, avaliação e execução de atividades ao longo do mês de maio. Entre os objetivos está o de criação de um Centro de Inovação do Algodão e o de recuperação das hortas comunitárias atingidas pelos ciclones Idai e Kennedy. Saiba mais sobre as atividades realizadas em maio em Moçambique.

Em inserção anterior, de 27/5, a TV Miramar também destacou as iniciativas. A matéria fala sobre distribuição de inusmos agrícolas e treinamentos no âmbito da cooperação bilateral entre Moçambique e Brasil. Assista à matéria, no tempo 36:50.