UFLA NA MÍDIA

Pesquisadores da UFLA desenvolvem empanado nutritivo de pequi e são destaque no Jornal da EPTV.

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 13 Setembro 2018 18:04 | Última Atualização: Sexta, 14 Setembro 2018 09:02
Gentileza solicitar descrição da imagem

No intuito de expandir o consumo do pequi no País e no mundo, pesquisadores do Departamento de Ciência de Alimentos (DCA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) utilizaram a fruta para desenvolver empanados mais nutritivos e ricos em fibras em relação aos convencionais.

Os pesquisadores testaram dois tipos de empanados: o tradicional de frango e uma versão vegetariana, ambos acrescidos de pequi.  Os testes ocorreram com produtos que levavam na receita concentração de polpa de pequi entre 2,5% e 10%.

Confira as informações completas do Jornal da EPTV.

Veja também a matéria da pesquisa sobre o empanado de pequi no site da UFLA.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.