UFLA na mídia

G1 Sul de Minas e Jornal da EPTV 2° edição destacam pesquisa sobre uso da linhaça no tratamento de pessoas com câncer

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 06 Novembro 2018 14:10 | Última Atualização: Quarta, 22 Setembro 2021 14:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estão usando a semente de linhaça como aliada no tratamento do câncer de intestino. Estudo realizado pelo Departamento de Nutrição (DNU) da universidade mostra que o consumo do alimento ajuda a acabar com a constipação intestinal, uma alteração que reduz para menos de três evacuações por semana e afeta a qualidade de vida dos pacientes. Os pacientes do estudo já faziam quimioterapia, radioterapia ou cuidados paliativos e não apresentavam uma resposta satisfatória ao tratamento convencional.

Confira a matéria completa do G1 Sul de Minas.

Veja também a reportagem do Jornal da EPTV 2° edição.

Saiba mais sobre a pesquisa que usa linhaça no tratamento de pessoas com câncer.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.