ufla na mídia

Pesquisa da UFLA sobre azeite de Maria da Fé é destaque no Jornal da EPTV 2° edição

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 14 Novembro 2018 12:27 | Última Atualização: Quarta, 14 Novembro 2018 12:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

O objetivo da pesquisa, destacada no Jornal da EPTV 2° edição, foi saber se o consumidor seria capaz de diferenciar um azeite produzido no Brasil de outro estrangeiro. “A intenção foi verificar o comportamento do consumidor em relação ao azeite nacional e saber se ele consegue reconhecer os atributos de um azeite de qualidade, como por exemplo, o sabor”, explica o pesquisador doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) Daniel Leite Mesquita.

Esse azeite produzido em Maria da Fé serviu de base para uma pesquisa inédita publicada na revista Inglesa British Food Journal realizada pelo Departamento de Administração e Economia da UFLA em parceria com a Epamig intitulada: Olive oil consumption: a preliminary study on Brazilian consumers (Consumo de azeite: um estudo preliminar sobre os consumidores brasileiros).

Assista a matéria do Jornal da EPTV 2° edição

Saiba mais sobre a pesquisa

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.