FAPEMIG

Falta de recursos para a pesquisa em Minas será tema de audiência pública nesta quarta (3/4)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 02 Abril 2019 14:39 | Última Atualização: Quinta, 23 Setembro 2021 22:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

Será realizada nesta quarta-feira (3/4), às 16h30, a audiência pública na Assembleia Legislativa (AL) que terá como pauta o impacto dos cortes de repasses de recursos à Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). Profissionais e estudantes ligados às atividades de ciência e tecnologia no Estado estão se mobilizando para participar das discussões, cujo objetivo é assegurar que a Fapemig receba do Governo de Minas Gerais o repasse constitucional de 1% da receita orçamentária do Estado.

A situação financeira e fiscal da Fundação afeta diretamente universidades públicas e outros órgãos de pesquisa do Estado. Em fevereiro, houve suspensão dos programas de bolsas de iniciação científica e iniciação científica júnior. A Fapemig também informou que não há previsão para lançamento dos editais de fomento à pesquisa.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela Internet (clique no link)

Nota da Fapemig: pagamento de projetos

Fórum Mineiro das Instituições Públicas de Ensino Superior se manifesta sobre situação da Fapemig

Esclarecimentos da UFLA sobre cortes de bolsas pela Fapemig

Reitor da UFLA esteve em reunião com vice-governador de MG - situação financeira da Fapemig na pauta

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.