Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

UFLA na Mídia: pesquisa é destaque no jornal O Tempo

Escrito por DCOM | Publicado: Segunda, 19 Agosto 2019 13:56 | Última Atualização: Segunda, 19 Agosto 2019 13:56 | Acessos: 469
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (DSA/UFLA), foi destaque no jornal O Tempo (14/8).

O estudo avaliou os efeitos da folha de amoreira e da linhaça como forma de combater os sintomas relacionados à menopausa. Os testes foram feitos em ratas castradas, e os resultados mostraram entre outras coisas que houve reduções no ganho de peso, de colesterol total, colesterol ruim (LDL) e também de triglicerídeos. Além disso, de acordo com os cientistas, os animais alimentados com linhaça e/ou folha de amoreira tiveram menor perda óssea, se comparados a outros que não tiveram a suplementação.

Acesse a matéria completa do jornal O Tempo   sobre o estudo da  folha de amoreira e da linhaça no combate aos sintomas relacionados à menopausa

Saiba mais sobre a pesquisa na UFLA 

 

Texto: Karina Mascarenhas  jornalista - bolsista Dcom/Fapemig 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.