Ir direto para menu de acessibilidade.
CONHECIMENTO EM CIRCULAÇÃO

Quadro Prosinha com Ciência responde às curiosidades das crianças com participação de pesquisadores da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 17 Setembro 2021 15:22 | Última Atualização: Sexta, 17 Setembro 2021 19:20
Gentileza solicitar descrição da imagem

Avançando nas propostas de popularização da ciência por meio da comunicação institucional, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) passa a publicar, quinzenalmente, um conteúdo de ciência voltado para um público específico: as crianças. O quadro Prosinha com Ciência deriva do projeto Ciência em Prosa, que deu origem à revista de jornalismo científico da UFLA.  

O objetivo da iniciativa é receber perguntas de crianças de todas as idades, que possam ser respondidas com informações científicas. A equipe do projeto busca as respostas com pesquisadores da Instituição e produz os vídeos, que são publicados no Perfil Ciência UFLA no Instagram, no Portal da Ciência e no canal da UFLA no Youtube. Acesse o Portal da Ciência para ler a notícia e acessar os vídeos.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.