Ir direto para menu de acessibilidade.

Revista Ciência em Prosa

logo revista ciencia em prosa

Professores, estudantes e outros colaboradores da UFLA não medem esforços para realizar inúmeras pesquisas em prol da sociedade. Um trabalho que é desenvolvido diariamente, fazendo com que a Universidade seja referência nas mais distintas áreas do conhecimento. Atualmente, são mais de 1.300 projetos de pesquisa cadastrados na UFLA.

Esse universo de investigação promove avanço no conhecimento, permite a identificação de soluções para problemas práticos e sociais, gera tecnologias e desafia criticamente concepções que precisam ser alteradas para que a humanidade siga seu curso em busca de um mundo melhor. Pesquisa, em médio ou longo prazo, gera inovação e novos produtos, que têm impacto na qualidade de vida dos cidadãos.

E tão importante quanto fazer as pesquisas é divulgá-las, torná-las acessíveis. Se a pesquisa é financiada pela sociedade e busca, em última instância, atender às demandas dos cidadãos, é fundamental que o conhecimento científico chegue a todos, transpondo a linguagem dos periódicos científicos especializados e penetrando no dia a dia, suscitando o diálogo entre as pessoas.

A Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (Dcom/UFLA), desde 2017, tem obtido resultados positivos com o projeto de popularização da ciência organizado pelo Núcleo de Divulgação Científica, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). E, após meses de intenso trabalho foi possível o lançamento de mais um produto - a primeira revista de jornalismo científico da Universidade: Ciência em Prosa. Uma revista semestral que irá concentrar algumas das pesquisas da Instituição.

Imagem de duas revistas Ciência em Prosa, uma com a capa sobreposta à outra revista aberta.

Acesse a revista Ciência em Prosa Ano 1 - Edição 1.