DATA/HORÁRIO: 1/10/2021 – 15 horas

LOCAL: Reunião pelo Google Meet

PAUTA:

1) Aprovar as memórias das reuniões dos dias 27 de agosto, 10 de setembro e 23 de setembro;

2) Analisar o protocolo de biossegurança para a realização de fotos de formatura dos formandos 2021/1;

3) Aprovar protocolo de biossegurança para retorno das atividades da Copyuai (Mem. 150/CGS/DPO);

4) Aprovar protocolo dos estudantes;

5) Esclarecimento do Marcio Lara, representante do Nintec, para aprovação do protocolo do Nintec;

6)Comunicação sobre os protocolos das unidades acadêmicas e disciplinas;

7) Discutir sobre o teste de Covid-19 em protocolos de concurso;

8) Assuntos gerais:

1. a) Impressão da primeira semana da volta às aulas presenciais.

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

A presidenta iniciou a reunião apresentando o professor Flademir Wouters, que está substituindo a membro Priscila, que está de férias.

1) As memórias de reunião foram apresentadas, apenas as memórias dos dias 27 de agosto e 23 de setembro foram aprovadas, a memória do dia 10 setembro será corrigida para aprovação.

2) Foi discutida a realização de fotos de formatura dos formandos 2021/1. Viviane comentou que no último semestre foi liberada es se realizada da mesma forma, sem tumulto, é favorável. Zacharias Dannyel propôs que se aprove seguindo os protocolos seguros, condicionado ao parecer da Miriam, e que se siga os protocolos corretamente. Miriam discursou sobre o protocolo, a foto da turma será em espaço aberto, terão alunos em grupos pequenos, irão usar máscaras, acredita que o protocolo está adequado, deu parecer favorável. Flademir propôs seguir o parecer da Miriam, os membros do CEE aprovaram, José Sebastião se absteve.

3) Cássio apresentou o protocolo de biossegurança para retorno das atividades da Copyuai, mencionou suas considerações, sendo elas, alterar o protocolo para o Minas Consciente e para o protocolo da UFLA com suas atualizações. Em seguida, propôs a aprovação com as alterações sugeridas; por fim, foi aprovado por unanimidade.

4) A presidenta apresentou o protocolo dos estudantes, o qual foi enviado para os estudantes como uma avaliação de ato referendo, foi colocado para apreciação do CEE, para sugestões de alterações. Deve-se alterar o distanciamento físico entre os estudantes, no Item III de 0,90m para 1,5m. Por fim, o protocolo passará por correções, para ser aprovado na próxima reunião.

5) Márcio Lara, representante do Nintec, participou da reunião, prestando esclarecimento sobre o protocolo do Nintec. Está disposto a realizar adequações necessárias. Houve discussão sobre qual seria a melhor maneira de adequar o protocolo. Por fim, Dany Flávio propôs pela aprovação do protocolo condicionada às adequações necessárias e sugeridas por Alexandre, técnico de segurança do trabalho, com visita in loco. A proposta foi para votação e aprovada por unanimidade. Viviane propôs que seja liberado o funcionamento normal do Nintec, e que se aprove com o compromisso de cada empresa possuir e seguir um protocolo. José Sebastião foi contrário pelo motivo da justificativa, Danielle Cristina também votou contrário e Zacharias Dannyel se absteve; os demais membros foram a favor.

6) A presidenta comentou sobre os protocolos das unidades acadêmicas e disciplinas, a vigilância sanitária esteve in loco, para observar e tirar dúvidas a respeito dos protocolos, não foi preciso nenhuma alteração. Ficou decidido adicionar os protocolos na página da UFLA.

7) Foi comentado no comitê da cidade o aumento na realização do teste de Covid nas farmácias em Lavras, devido à exigência do resultado do teste no concurso na UFLA. Entrou em discussão a testagem para realização de concursos na UFLA, Viviane propôs tirar a testagem, pois é uma falsa segurança. A proposta foi apoiada pelos membros do CEE.

8) A presidenta comentou sobre a situação do momento atual, com a volta às aulas e os casos de Covid-19 em Lavras.

Foi solicitado que na próxima reunião seja discutido, em assuntos gerais, a incapacidade da Adcon em atender às demandas de limpeza exigidas pelo plano de contingência, a superlotação dos ônibus externos e a circulação dos ônibus internos da universidade.

DELIBERAÇÕES:

1) Enviar as memórias de reunião aprovadas para a Ana Eliza, e corrigir a memória do 10 de setembro para aprovação na próxima reunião.

2) Entrar em contato com o Alexandre, técnico de segurança do trabalho, para realizar visita no Nintec e adequar o protocolo de biossegurança.

3) Corrigir o protocolo dos estudantes para aprovação na próxima reunião.

4) Rever se é necessário manter apenas uma pessoa por mesa nos protocolos de unidades acadêmicas.

5) Solicitar à Ana Eliza que adicione os protocolos de unidades acadêmicas e disciplinas na página.

6) Incluir na próxima pauta a possibilidade de circulação do transporte interno no câmpus da UFLA, e superlotação dos ônibus externos.

7) Discutir na próxima reunião o serviço de limpeza da Adcon, com plano de contingência da UFLA.