DATA/HORÁRIO: 12/11/2021 – 15 horas

1)         Analisar a liberação de viagens para aulas práticas;

2)         Analisar e-mail da Prograd sobre o retorno à aulas;

3)         Mudanças no Protocolo de Biossegurança da UFLA;

4)         Analisar o Memorando do Gabinete/Reitoria sobre abertura do câmpus para a prática de atividades ao ar livre;

5)         Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança para serem implementado para a gravação de uma websérie para apresentar neste Natal pelo Grupo Teatro Construção.

6)         Aprovar a memória de reunião do dia 4 de novembro de 2021;

7)         Assuntos Gerais:

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1. A presidenta apresentou o protocolo de biossegurança para a realização do Curso de campo 2021; ao fim, expôs suas considerações, Dany Flávio propôs apoio, sendo apoiado por unanimidade.
  2. Foi exibido o e-mail da Prograd (Tendo em vista a aproximação do encerramento do primeiro semestre letivo de 2021 e a preparação para o inicio do segundo semestre letivo deste mesmo ano, definido pelo CEPE para realização entre 10/01/2022 e 11/05/2022, solicito parecer deste comitê sobre a aplicabilidade do PROTOCOLO SANITÁRIO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 - MINAS CONSCIENTE - 6ª VERSÃO REVISADA como regramento básico, definidor das condições de retorno presencial de atividades de ensino de graduação da UFLA.). Em seguida, Priscila Vieira apresentou o Protocolo de biossegurança de retorno às atividades escolares presenciais; ao fim, a presidenta abriu para discussão. Zuy Maria deu suas considerações, Dany Flávio expôs as dificuldades da coordenação do cursos em relação à mudança do protocolo, houve discussão sobre o retorno presencial para as disciplinas em massa e sobre a utilização dos pavilhões de aula 4 e 5, os quais foram considerados impróprios para aulas presenciais. A liberação das salas também foi debatida; por fim, foi decidido marcar uma nova reunião para continuar a discussão sobre as mudanças no Protocolo de Biossegurança da UFLA para o retorno às aulas presenciais.
  3. A abertura do câmpus para a prática de atividades ao ar livre foi aprovada, desde que se siga os procedimentos de segurança.
  4. O Protocolo de Biossegurança para a gravação de uma websérie pelo Grupo Teatro Construção foi aprovado.
  5. A memória de reunião ficou para ser aprovada na próxima reunião.

DELIBERAÇÕES:

1. Responder ao professor Paulo S. Pompeu, informando que o protocolo de biossegurança para a realização do Curso de campo 2021 foi aprovado.
  2. Agendar uma nova reunião para a continuação sobre as mudanças no Protocolo de Biossegurança da UFLA para o retorno às aulas presenciais.
  3.  Responder ao Gabinete da Reitoria, à Proinfra e à Comunicação da UFLA sobre a aprovação da liberação do câmpus para atividades físicas ao ar livre.
  4. Responder ao Grupo Teatro Construção a aprovação para a gravação da websérie.