Ir direto para menu de acessibilidade.

DATA/HORÁRIO: 26/11/2021 – 15 horas

LOCAL: Reunião pelo Google Meet

PAUTA:

1)         Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança para Cerimônia de encerramento Nedi; 

2)         Revisão dos protocolos higiênicos sanitários do Nedi-UFLA para realização de atividades educativas pedagógicas com a capacidade total de crianças matriculadas na instituição;

3)         Memorando sobre Consulta a respeito de Colações de Grau 2022;

4)         Aprovação para a realização das fotos da Comissão de Formatura Unificada UFLA 2021/2;

5)         Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança para realização de atividades específicas de capacitação para o andamento de projetos de pesquisa e extensão - NECAF;

6)         Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança para Evento sobre o Janeiro Branco (Saúde Mental);

7)         Analisar e aprovar o Plano de Contingência para o curso presencial sobre práticas de rotina no laboratório de fertilidade do solo;

8)         Analisar e aprovar o Plano de Contingência de Biossegurança para a realização do Exame Nacional de Acesso - ENA - 2021 do mestrado profissional em Matemática em Rede Nacional;

9)         Discussão sobre uso de máscara no câmpus da UFLA;

10)       Encaminhamento para atualização do Plano de Contingência;

11)       Assuntos Gerais:

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1)         Cássio apresentou e explicou o Protocolo de Biossegurança para Cerimônia de encerramento Nedi; seu parecer foi favorável. João Domingos Scalon propôs que se aprove o protocolo, José Sebastião se obteve, os demais membros aprovaram.

2)         Foi apresentado o e-mail referente ao pedido de revisão dos protocolos higiênicos sanitários do Nedi-UFLA para realização de atividades educativas pedagógicas com a capacidade total de crianças matriculadas na instituição, Helena Maria justificou a solicitação: receber todas as crianças nas duas últimas semanas do ano letivo para despedida daquelas que sairão do Nedi, já que as demais escolas voltaram e estão seguindo os protocolos. João Domingos Scalon propôs que se atendesse a solicitação; por fim, a solicitação foi aprovada.

3)         A  presidenta apresentou o memorando a respeito de Colações de Grau 2022, houve discussão sobre o quanto é imprevisível o cenário epidemiológico, o que impossibilita dar uma previsão. Dany Flávio propôs que o CEE confirme a resposta que o próprio cerimonial já elaborou; dessa forma, respaldando a resposta já exposta no memorando, a proposta foi aprovada.

4)         A presidenta apresentou a solicitação para a realização das fotos da Comissão de Formatura Unificada UFLA 2021/2, por fim expôs suas considerações; posteriormente, houve discussão sobre a fiscalização no momento das fotos e a quantidade de pessoas envolvidas. Priscila propôs que a solicitação seja aprovada desde que o cerimonial comunique à comissão de fiscalização e monitoramento da Covid-19 o dia e horário que as fotos serão realizadas; propôs também que não sejam permitidos os dois acompanhantes e, como sugestão, a possibilidade de alteração da data, em função da condição epidemiológicas da época.  

5)         Flávia Alvarenga apresentou o Protocolo de Biossegurança para realização de atividades específicas de capacitação para o andamento de projetos de pesquisa e extensão do NECAF; seu parecer foi favorável e ela propôs apoio. Zacharias Dannyel se absteve, pois não conseguiu ouvir a apresentação, os demais membros apoiaram.

6)         Flávia Alvarenga apresentou o  Protocolo de Biossegurança para Evento sobre o Janeiro Branco, Cássio completou a apresentação com mais informações, a presidenta fez uma observação indicando que os demais protocolos para janeiro, se aprovados, devem considerar a Onda Verde. O protocolo foi aprovado.

7)         A presidenta apresentou o Plano de Contingência para o curso presencial sobre práticas de rotina no laboratório de fertilidade do solo, o qual será oferecido para duas pessoas; a presidenta deu parecer favorável, Priscila propôs aprovação; por fim, foi aprovado.

8)         O Plano de Contingência de Biossegurança para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA 2021) não foi analisado; dessa forma, a presidenta questionou se poderia ser aprovado por “ad referendum” e apresentar na próxima reunião. Priscila Vieira mencionou que se deve levar em consideração a reformulação do Plano de Contingência da UFLA e, após isso, avaliar os novos protocolos que surgirem.

9)         A presidenta discursou sobre o uso de máscaras e a dificuldade em falar quando se deve usar, e quando não; por fim, sugeriu verificar com a reitoria sobre o que pode ser feito a respeito das pessoas circularem sem máscaras no câmpus, o que pode ser utilizado em termo de ferramenta para solucionar essa situação. Priscila Vieira sugeriu, como encaminhamento, que se realize uma reunião com a Reitoria e a Comissão de Fiscalização, e expor que o protocolo de biossegurança vigente deve ser seguido, senão o câmpus será fechado novamente.

10)       A presidenta disse que o Plano de Contingência precisará de uma revisão geral; após isso, será apresentado na reunião para aprovação. Priscila mencionou a necessidade de fazer a previsão dos insumos de Covid. A presidenta informou que o Sandro comunicou que a empresa já realizou a análise das salas. Flávia comentou sobre o novo Minas Consciente, versão 12 de novembro, e ficou decidido que todos devem lê-lo, para a reformulação do Plano de Contingência.

11)       Cássio informou sobre a visita da Vigilância Sanitária no ambulatório.

DELIBERAÇÕES:

1)         Responder ao Nedi sobre a aprovação do Protocolo de Biossegurança para Cerimônia de encerramento.

2)         Respaldar a resposta existente no Memorando de Consulta a respeito de Colações de Grau em 2022.

3)         Informar à comissão de formatura sobre a  aprovação e considerações da solicitação para a realização das fotos da Comissão de Formatura Unificada UFLA 2021/2.

4)         Informar ao NECAF sobre a aprovação do protocolo para capacitação.

5)         Responder ao e-mail de solicitação do Protocolo de Biossegurança para Evento sobre o Janeiro Branco, sobre sua aprovação e considerações.

6)         Informar sobre a aprovação do protocolo para o curso presencial sobre práticas de rotina no laboratório de fertilidade do solo.

7)         Entrar em contato com a Reitoria para realizar uma possível reunião com a Comissão de Fiscalização.