107 trabalhos são apresentados no IV Conex

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 13 Mai 2009 13:28 | Última Atualização: Quarta, 13 Mai 2009 13:28

“O primeiro dia do IV Congresso de Extensão – Conex está apresentando um resultado bastante positivo no que diz respeito à participação da comunidade universitária. A apresentação dos trabalhos tem contado com a presença de estudantes e professores da Ufla e a quantidade de participantes nos minicursos está superando as expectativas dos organizadores”, afirma o Prof. Elias Rodrigues de Oliveira, membro da Comissão Organizadora do evento.

Premiação

Ao todo, 107 trabalhos foram selecionados para o Congresso, sendo que 92 foram apresentados em forma de pôster e 15 deles também serão expostos oralmente. “Há trabalhos de nove instituições de ensino superior diferentes, sendo que a seleção envolveu professores de todo o país”, explica o prof. Elias.

O professor afirma, ainda, que “os projetos apresentados, além de relevantes no contexto da extensão, demonstram a importância da pesquisa no aprendizado dos estudantes”, disse ele.

No final da tarde de hoje, uma banca de avaliadores composta por membros da Ufla, da Unifenas e da Emater vai premiar os três melhores posters e as três melhores apresentações orais.