Bem-vindo ao #BlogDoCalouro UFLA

blog1Sejam bem-vindos ao #BlogDoCalouro, canal exclusivo de comunicação e interação entre a Universidade e os alunos ingressantes. Nesse espaço, tentamos reunir o máximo de informações úteis possíveis que servirão de suporte para guiá-lo nesse momento tão importante de suas vidas.

A navegação principal (horizontal) foi estrategicamente dividida para que calouros e calouras possam situar-se rapidamente aos conteúdos disponíveis. Além disso, o site é totalmente flexível e você pode acessá-lo de qualquer dispositivo móvel sem que sua visualização seja prejudicada.

No link MORANDO EM LAVRAS, o aluno poderá ter acesso a importantes informações como Moradia, Alimentação, Transporte, Cultura e lazer, além de telefones úteis e informações sobre serviços de saúde.

No link VIVENDO NA UFLA, o calouro tem acesso a informações essenciais para o início de sua vida universitária, tais como Matrícula, Identificação oficial, Recepção de Calouros, Transporte Interno, Sistema Integrado de Gestão, Proibição de trote, campanha solidária “Trote Solidário”, Calendário Acadêmico, Setores, entre outros.

Além disso, todas as notícias e novidades que dizem respeito aos calouros e estudantes de um modo geral serão publicadas nesse espaço.

Esperamos que este canal seja extremamente útil, e utilize-o sempre que tiver dúvidas.

Sejam Bem-vindos!!!!

Equipe Assessoria de Comunicação e Pró-Reitoria de Graduação