A quinta chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Programa de Avaliação Seriada (PAS), para ingresso na UFLA no primeiro semestre de 2015, foi publicada hoje (4/3). As listas podem ser consultadas neste endereço, selecionando-se a forma de ingresso. Os estudantes convocados devem realizar a matrÃcula presencialmente em um dos seguintes dias: 6, 9 ou 10 de março.
É necessário que os convocados preencham a ficha-cadastro e entreguem-na presencialmente na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), juntamente com a documentação solicitada nas instruções de matrÃcula. O horário de atendimento para recebimento da documentação, que deve estar em envelope lacrado, é das 8h à s 12h e das 14h à s 17h. Para verificar quais documentos são necessários, o estudante deve estar atento à sua forma de ingresso, se por ampla concorrência ou por vagas reservadas.
SiSU
Instruções de matrÃcula – ampla concorrência
Instruções de matrÃcula – vagas reservadas
PAS
Instruções de matrÃcula – ampla concorrência
Instruções de matrÃcula – vagas reservadas
Próxima chamada
De acordo com o calendário divulgado pela DRCA, a sexta chamada, do PAS e do SiSU, será divulgada até 13/3. A matrÃcula, para os convocados em sexta chamada, irá de 13 a 17/3.
UFLA: Qualidade Reconhecida
Os cursos ofertados pela UFLA alcançam avaliações externas de destaque. Pelo Ãndice Geral de Curso (IGC/MEC) divulgado em dezembro de 2014, a instituição é considerada a melhor de Minas Gerais e a terceira melhor do paÃs. A liderança em Minas ocorre há cinco anos consecutivos.
No Ranking Universitário Folha (RUF 2014), a UFLA aparece como a 4ª instituição de ensino superior brasileira em número de publicações por docente e também a 4ª em bolsistas de produtividade. Outra avaliação importante é o Guia do Estudante, no qual os cursos da instituição também são avaliados positivamente.
A Universidade passa atualmente pela maior expansão de sua história, com investimentos em sua infraestrutura fÃsica, além de reconhecido trabalho na área ambiental. Pelo terceiro ano seguido, conquistou o primeiro lugar entre as instituições de ensino superior brasileiras no ranking internacional Green Metric, que mede esforços relacionados a sustentabilidade e gestão ambiental.