UFLA antecipa divulgação do resultado da 3ª etapa do PAS (Triênio 2015-2017)

pas3A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio de sua Diretoria de Processos Seletivos (Dips), divulgou nesta quinta-feira (26/1) a lista de candidatos aprovados na 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) – Grupo XVI – Triênio 2015-2017. Também estão disponíveis a lista de espera e o relatório de desempenho individual dos candidatos. Os documentos podem ser acessados na página da Dips.

A divulgação ocorreu de forma antecipada, já que a previsão era de que fosse feita a partir de 27/1. Os selecionados devem ficar atentos aos comunicados da Universidade, já que orientações para matrícula ainda serão publicadas.

Visualize a Lista de Aprovados, Lista de Espera e o Relatório de Desempenho

O PAS é um processo de seleção aplicado em três etapas, uma ao final de cada ano do ensino médio. Aos estudantes que realizam o PAS, são destinadas 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro semestre letivo na UFLA.

Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, publicados no Diário Oficial da União de 15/10/2012, a UFLA realiza a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Conheça os grupos de cotas utilizados nos processos seletivos da UFLA

A distribuição de vagas reservadas na UFLA, para cumprimento da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012 (Lei de Cotas), é feita da seguinte forma:

Grupo 1: vagas reservadas para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

Grupo 2: vagas reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

Grupo 3: vagas reservadas para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

Grupo 4: vagas reservadas para estudantes que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Ana Eliza Alvim