Embaixadores UFLA: Alba Pereira

Alba Regina Pereira Rodrigues tem 41 anos e formou-se em agronomia pela #UFLA no ano de 2003. Atualmente é docente do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), campus Valença. Atua há 10 anos nessa Instituição, no ensino, pesquisa e extensão. Leciona nos cursos técnicos em Química e Alimentos e na Engenharia de Alimentos.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA teve grande importância e contribuição na minha vida acadêmica. Inicialmente eu gostaria de fazer vestibular para odontologia, e, por acaso, entrei na Agronomia, sem saber ao certo se era aquilo que queria para a minha vida. Eu escolhi a UFLA por ser uma universidade federal, renomada e com excelente infraestrutura. Porém, pensei em desistir no primeiro período, mas quando conheci o Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais, por meio da disciplina “Introdução a Agronomiaâ€, fiquei inspirada em seguir a carreira. Durante os projetos de Iniciação Científica fui ainda mais estimulada a abraçar a vida acadêmica e me apaixonei pela pesquisa científica. Fiz mestrado e doutorado com a pretensão de me tornar docente e pesquisadora na área de agronomia, contribuindo com a área de estudo e trazendo, de alguma forma, benefícios à sociedade. Sinto muito a falta dos colegas na cantina, além da vida corrida de estudos e conciliação com a condução de projetos de pesquisa.

Hoje, sou realizada profissionalmente, pois atuo em projetos de pesquisa e extensão, além de lecionar com muito amor, sendo responsável pela formação de diversos alunos e os inspirando a seguirem também a vida acadêmica. Meu conselho aos novos estudantes #UFLA é que aproveitem todas as oportunidades oferecidas pela instituição, desde estágios a bolsas de estudos, pois fazem toda diferença na nossa formação.â€