Embaixadores UFLA: Ricardo Malfitano

Ricardo Malfitano, 46 anos, é engenheiro agrícola formado pela #UFLA no ano de 1998. Atualmente é um executivo expatriado da Sandvik, uma multinacional sueca, fabricante de equipamentos para perfuração e transporte de rochas, atuando nos segmentos de mineração e construção.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na Universidade e o conselho para os novos estudantes:

“Além do estudo acadêmico de formação e consolidação de conhecimento, a #UFLA trouxe muito mais do que isso. Hoje somos profissionais conscientes, que tomamos decisões todos os dias, e os valores que foram consolidados na universidade foram fundamentais para isso. Durante a graduação, tive a oportunidade de participar de projeto de iniciação científica, com bolsa pela Fapemig, e participar do Prêmio Sociedade Mineira de Engenheiros de Ciência e Tecnologia (1997).
Sinto bastante falta da convivência com os amigos na #UFLA e do dia a dia na universidade. Atualmente, sou casado, pai de dois filhos, e vivemos em uma pequena cidade no sul da Holanda, próxima à cidade de Haia. Chegamos aqui no início de 2019, mas já moramos na Colômbia e nos EUA por causa do meu trabalho também.

Acredito que sou um profissional de excelência, mas nunca totalmente realizado. Sempre busco formas de me motivar, continuar crescendo e entregar resultados que façam a diferença. Aos novos estudantes, meu primeiro conselho é: sonhe, seja ambicioso no sonho, tenha um plano de longo prazo, trace metas de como chegar lá e as atualize sempre que necessário. Segundo: acredite em você e em sua capacidade de superar obstáculos. Você pode e você vai conseguir! Encare os desafios de cabeça erguida. Terceiro: viva, viva a vida intensamente, viva seu trabalho intensamente, realize-o com prazer e qualidade.â€