Embaixadores UFLA: Mariana Melo Costa

Mariana Melo Costa tem 23 anos e formou-se em Pedagogia no ano de 2020. Atualmente, é estudante do Mestrado em Educação da UFLA (PPGE). Além disso, atua como professora particular de crianças da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Quando eu estava na escola pública, meu sonho sempre foi o ingresso na universidade federal. O ingresso na UFLA significou a realização de um sonho meu e de minha família. Por meio dos projetos que fiz parte, me tornei uma profissional ainda melhor. Durante a graduação, tive a oportunidade de participar de diversos projetos, caminhei pelo tripé ensino, pesquisa e extensão da universidade. Participei da Iniciação Científica, com orientadores que tenho muito carinho. Por conta das pesquisas desenvolvidas, participei de eventos no âmbito nacional e internacional com a publicação de trabalhos completos e comunicação oral. Um desses projetos culminou no meu Trabalho de Conclusão de Curso. Atuei como bolsista voluntária do projeto de extensão “Oficina do Brincar e Brinquedoteca Universitáriaâ€, onde terminei a graduação e permaneço até hoje como voluntária. Ao longo dessa jornada entre projetos de pesquisa e de extensão, participei também do projeto de ensino Residência Pedagógica na sua primeira edição.

Mesmo tendo me formado há pouco tempo, sinto a saudade de apreciar os espaços do câmpus, os diálogos com os colegas, os eventos dentro da UFLA e o contato direto com os professores. Principalmente com o início da pandemia, tudo isso me faz muita falta. Hoje sou realizada na minha profissão, tenho total certeza de que fiz a escolha certa e de que vivenciei tudo o que o curso de Pedagogia e a UFLA podiam me proporcionar. Com a pandemia, tive que finalizar o curso de forma remota, mas sonho ainda com a colação de grau presencial. O principal conselho que trago aqui é para que os ingressantes aproveitem, assim como eu, todas as oportunidades que a UFLA nos oferece. Todas as minhas vivências dentro do câmpus me fizeram uma profissional melhor, mas também uma pessoa melhor.â€