Vida de Calouro – série de vídeos apresenta a UFLA aos ingressantes

No período 2017/1, lançamos uma série de vídeos para auxiliar os calouros a se localizar no câmpus e a acessar os serviços da UFLA mais facilmente. Os principais prédios da Universidade, carteirinha estudantil e programas de assistência estão entre os assuntos abordados. Todos eles estão disponibilizados no canal do Youtube da UFLA e foram compartilhados nas mídias sociais da Instituição (Facebook e Twitter).

Os vídeos foram produzidos com o apoio do estudante Maik Ferreira, que cursa ABI-Engenharias. Ele dedica-se a um canal no Youtube no qual mostra seu cotidiano na Universidade: “A ideia inicial do Maik TV foi em dezembro de 2015 e os vídeos seriam, inicialmente, sobre variedades. Em janeiro de 2016 foi ao ar o primeiro vídeo, mas até então nem pensava que passaria na UFLA. Em junho de 2016 eu passei na primeira chamada. Tive a ideia de fazer o ‘Vida de Calouro’ para mostrar a minha experiência na universidade. E, claro, para mostrar a UFLA a quem está entrando ou pretende entrarâ€, conta.

Os vídeos elaborados para a UFLA contaram com a edição final da TV Universitária.

Assista: