Embaixadores UFLA: Luan Hideyuki

Luan Hideyuki Obata Adorni tem 24 anos e formou-se em Administração Pública pela #UFLA no ano de 2019. Atualmente, atua como Analista de Condições Comerciais pela Ambev.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na Universidade e o conselho para os novos estudantes:

“Considero a #UFLA como sendo não apenas uma simples Universidade, mas sendo uma Universidade de Vida, que valoriza o desenvolvimento de seus alunos. Não apenas pelas inúmeras possibilidades de atividades extracurriculares, mas também pelo caráter humanitário que seus professores apresentam. Durante toda a minha graduação de Administração Pública, pude encontrar professores fantásticos, que se importam com seus alunos, e acreditam em seus desenvolvimentos. Assim, acredito que o meu maior ganho dentro da Universidade não se baseou apenas nos conhecimentos técnicos e teóricos, afinal, o conhecimento hoje em dia é algo muito mais acessível, podendo conseguir em simples cursos ou livros, contudo, o desenvolvimento pessoal que a #UFLA proporciona, é algo único. Um exemplo meu, é que sempre me considerei uma pessoa extremamente tímida e que sempre teve muita dificuldade de me abrir e me relacionar com pessoas “novasâ€, e durante minha fase escolar nunca nem se quer tinha feito uma apresentação. E me lembro até hoje, durante o meu primeiro período na #UFLA, em que tive que realizar uma apresentação de seminário, e quase desmaiei de tão nervoso que eu estava, mas no transcorrer da minha graduação, pude me desafiar pouco a pouco, e cada momento em que vivi, era uma situação única de melhorar não apenas minha timidez, mas quem eu era, como por exemplo morar em uma república com 8 pessoas totalmente desconhecidas, com ideias e culturas extremamente diferentes umas das outras e me adaptar com tudo isso, que o pensamento de alguém não era errado por pensar o oposto a mim, e sim, simplesmente diferente. Dessa forma, é até difícil escolher qual atividade foi a mais impactante para mim durante a graduação, pois cada momento teve um significado especial, contudo, se fosse recomendar uma em específico a todos, é o de participar do movimento de Empresa Junior, pois a vontade colaborativa em todos os membros de fazer acontecer, é algo surreal, por isso, obrigado Alfa Pública Jr. Durante minha graduação pela UFLA, tive a oportunidade de me envolver em atividades diversificadas. Pude participar do Programa de Aprendizado Técnico da universidade, atuando na parte administrativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Fui Empresário Júnior, sendo assessor e diretor administrativo-financeiro pela Alfa Pública Júnior, participando no Projeto de Diagnóstico do Sistema Único de Assistência Social do município de Lavras/MG. E também, pude atuar como voluntário no Projeto Rondon, realizando atividades de desenvolvimento sustentável e cidadania para o município de Assis Brasil/AC.

Seguindo assim, graças a toda a minha graduação, pude realizar um sonho, de trabalhar em uma empresa tão impactante como a Ambev, que tem como princípio o desenvolvimento de seus funcionários, em uma cultura de sonhos tão grandes. Mas acredito que a realização profissional é algo de constante evolução, que devemos sempre procurar alcançar algo a mais e nunca nos acomodar. Infelizmente o tempo é algo contínuo, e o tempo vivido não volta atrás, mas as memorias sempre permanecerão, e a todos que eu pude conhecer deixaram saudades, seja pelos meus irmãos de república, meus companheiros de curso, minha família da Alfa Pública ou meus parceiros do Projeto Rondon. A todos que tive contato, saibam que as conversas foram verdadeiras e únicas. Por fim, se tem algum conselho que eu posso dar a todos os ingressos da UFLA hoje é, aproveite cada momento dentro da universidade, seja pelas matérias, atividade extracurricular, ou até mesmo pelas conversar, eles serão únicos e servirão de autoconhecimento para todos. Viva intensamente cada momento e aproveite, pois eles deixarão saudades.â€