Embaixadores UFLA: Isa Maria Rezende

Isa Maria Rezende tem 41 anos e formou-se em Agronomia pela #UFLA em 2005. Hoje mora na Nova Zelândia, onde fez sua pós-graduação em Educação. Em 2007, abriu uma empresa de produção e exportação de mel de Manuka, um tipo de mel especial, produzido a partir de uma flor que só cresce na Nova Zelândia.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“ Ter estudado na UFLA teve uma importância definitiva na minha vida. Além de fornecer uma ampla bagagem de conhecimento e enriquecer o meu currículo, a minha formação acadêmica na UFLA ampliou o meu crescimento pessoal e profissional. Além disso, meu diploma de Engenheira Agrônoma foi facilmente reconhecido na Nova Zelândia.

Hoje me sinto muito realizada na vida profissional e pessoal. Por morar no exterior, eu tive a oportunidade incrível de conhecer muitos países, de ter amigos e contatos no mundo todo e de aprender com outras culturas. Também tenho a oportunidade de trabalhar com o mercado internacional de alimentos e de ter a minha própria empresa.

Eu vim morar no exterior depois que eu me formei. A minha vida mudou muito. Sinto uma saudade imensa da UFLA e até uma certa nostalgia de tudo, das aulas, de Minas Gerais, dos amigos, até do cheiro de café na cantina.

Aos estudantes que ingressam na UFLA agora, meu conselho é: aproveite muito essa fase de estudante. Utilize ao máximo esse momento de estar na Universidade. Tenha entusiasmo, faça perguntas aos professores que estão ali disponíveis para aumentar os seus conhecimentos, aproveite as oportunidades que a Universidade oferece. Conheça áreas diversas, seja flexível e cultive a habilidade de se adaptar às mudanças do mercado, da sociedade e das novas tecnologias. “