Embaixadores UFLA: Tamiris Maria de Assis

Tamiris Maria de Assis, 30 anos, é formada em Química (Licenciatura) pela #UFLA em 2012. Atualmente, é professora concursada do estado e atuo lecionando química para o ensino médio na escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia e Escola Estadual João Melo Gomide na cidade de Perdões. Além de atuar também na rede CNEC, Escola Cenecista Dulce Oliveira, também em Perdões.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA teve uma contribuição muito importante na minha vida, pois consegui realizar meu sonho de ter uma graduação. Lá tive excelentes professores, os quais me deram certeza da carreira que escolhi seguir. Além da graduação, fiz também o mestrado e doutorado, que podem me abrir várias portas no mercado de trabalho. Durante a graduação, tive a oportunidade de participar de iniciação científica desde o terceiro período, no Laboratório de Modelagem Molecular – DQI. Relembrando a época de estudante sinto falta das amizades construídas nesse período da minha vida.

Hoje, Sou realizada com o que faço hoje, pois amo lecionar e amo química! Apesar da educação não ser muito valorizada, principalmente no âmbito público, acredito que nós, professores podemos transformar pessoas e elas transformarem o mundo. Aos novos estudantes, aproveitem ao máximo a Universidade, pois ela possui excelentes cursos, muito bem- conceituados além de ser uma das melhores do País. Possui também uma estrutura difícil de se encontrar em outras universidades, com uma área verde preservada e que trás para os estudantes uma calmaria em meio a turbulência que é uma graduação.”