Embaixadores UFLA: Ana Paula Castro

Ana Paula Castro tem 30 anos e formou-se em Medicina Veterinária pela #UFLA em 2014. Atualmente, além de estar no último semestre de seu doutorado pelo programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da UFLA, é docente na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Campos Gerais.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A #UFLA construiu a profissional que sou hoje, e tenho o maior orgulho de dizer de onde venho. Os excelentes docentes que passaram pela minha caminhada nessa instituição me ensinaram muito mais que a profissão em si. Assim, carrego comigo muitos valores que aprendi com eles e estendo isso a todos os demais profissionais que ali trabalham. Hoje, trabalhando como professora, tento transmitir aos meus alunos a mesma empatia, disponibilidade e presteza que eu sempre encontrei em meus mestres. Durante minha graduação, fui bolsista de Iniciação Científica (PIBIC) pelo Laboratório de Reprodução Animal do Departamento de Medicina Veterinária, onde também participei de projetos de extensão. Fui também fundadora e membro do Centro de Estudos em Biotecnologia e Reprodução Animal (CEBRA-UFLA).

Hoje, sou realmente muito realizada com o que faço. Sempre desejei lecionar na minha área profissional, e hoje me sinto muito grata por isso. Acredito que a busca pela excelência seja algo constante e dinâmico. Por esse motivo, sigo estudando e buscando melhorar sempre. Sinto falta dos meus companheiros de jornada. A #UFLA me presenteou com grandes amigos, com quem dividi momentos únicos e que jamais serão esquecidos. Mesmo distantes fisicamente, ainda somos muito próximos e trocamos muitas experiências profissionais. Aos novos estudantes, aproveitem todo e qualquer tempo livre fora da sala de aula! Façam muito estágio! Conheçam pessoas! Isso fará toda diferença na vida profissional de vocês!â€.