Ir direto para menu de acessibilidade.
COVID-19

Laboratório de Diagnóstico Molecular da UFLA passa a atender todos os 50 municípios da regional de Varginha

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 13 Mai 2022 13:34 | Última Atualização: Sexta, 13 Mai 2022 15:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Laboratório de Diagnóstico Molecular da Universidade Federal de Lavras (LabMol/UFLA), conhecido como LabCovid, passa a atender mais 19 municípios para a realização de exames do tipo RT-PCR, de diagnóstico de Covid-19. As amostras serão recebidas pelo fluxo de atendimento da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), relativo ao credenciamento à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Com as novas inclusões, o laboratório passa a processar exames de todos os 50 municípios abrangidos pela Superintendência Regional de Saúde de Varginha.

O laboratório foi inaugurado durante a pandemia, por meio de recursos obtidos pela Universidade em Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Ministério da Educação (MEC), para desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19.  Atualmente, é o único laboratório público que realiza testes RT-PCR pelo SUS no sul de Minas Gerais.

 

Saiba mais:

LabCovid envia semanalmente amostras para Belo Horizonte (Lacen/Funed) com intuito de investigar outros vírus respiratórios

LabCovid realiza mais de 1.600 exames para detecção da Covid-19 em período recorde

LabCovid completa 1 ano de atendimento e realiza quase 10 mil exames para detecção da Covid-19 em 2021

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.