Embaixadores UFLA: Gabriela Rezende de Souza

Gabriela Rezende de Souza tem 29 anos e formou-se em Engenharia Ambiental e Sanitária pela #UFLA no ano de 2016. Atualmente, atua como Analista de Inovação em Recursos Hídricos na Agência Zetta – UFLA e finalizando o doutorado em Recursos Hídricos na Universidade com período sanduíche na Purdue University – EUA.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“O ambiente diversificado da #UFLA, com excelência em inúmeras áreas do conhecimento e pessoas de todos os lugares do país e até do mundo, contribuiu extremamente para minha formação pessoal e profissional. Toda bagagem que eu carrego hoje e o trabalho que eu venho desempenhando na Zetta, unindo mercado, sociedade e universidade, é fruto das experiências que a #UFLA me proporcionou, do conhecimento compartilhado no meio acadêmico desde a graduação até o mestrado e doutorado. Sou muito grata a todos os professores, amigos e oportunidades que hoje me fazem seguir meu propósito de impactar a sociedade de forma positiva.

O que eu mais sinto falta da graduação são os momentos que passei com minha turma, seja estudando para as provas na biblioteca ou nos divertindo por aí. Para os que estão ingressando na UFLA agora, aproveitem tudo que essa universidade maravilhosa tem a oferecer: núcleos de estudos, empresas juniores, ONGs, laboratórios de pesquisa, eventos culturais, a hora do almoço na cantina e até a fila do RU. E, junto com isso tudo, façam amigos verdadeiros que vão levar pra vida toda, aproveitem todo conhecimento dos nossos professores e técnicos, tenham #OrgulhoDeSerUFLA.â€