Embaixadores UFLA: Thamires Machado

Thamires Machado tem 28 anos e formou-se em Engenharia de Alimentos pela #UFLA no ano de 2018. Realizou uma pós-graduação em Gestão da Qualidade no ano de 2020 e atua hoje como analista de pesquisa e desenvolvimento pleno na empresa Avivar Alimentos, um frigorífico de aves no centro-oeste mineiro.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A #UFLA me proporcionou grande crescimento pessoal e profissional. Hoje, vejo que as dificuldades enfrentadas durante minha caminhada na graduação foram necessárias para me tornar essa profissional. O curso de Engenharia de Alimentos da #UFLA visa formar profissionais qualificados para atuar nas áreas científica, técnica, comercial e de extensão relacionadas à comercialização e industrialização de alimentos. Tudo isso devido à grande infraestrutura que a Instituição possui: laboratórios bem estruturados, biblioteca com um acervo imensurável, além de diversas atividades de extensão. Durante a graduação, tive a oportunidade de participar de diversos projetos, como o NEMIA (Núcleo de Estudos em Materiais para a Indústria de Alimentos),o NEEB (Núcleo de Estudos em Engenharia de Bioprocessos), a atividade vivencial no Laboratório de Microbiologia de Alimentos e a iniciação científica no Laboratório de Bioquímica de Alimentos.

Sinto falta dos amigos, professores, do Centro de Convivência e das atividades culturais nos intervalos das aulas, de estudar na grama próxima aos pavilhões, da cidade de Lavras que nos acolhe com tanto amor. Foram tempos de muita luta, mas de muito crescimento, de uma troca de cultura ímpar, pois tive oportunidade de conviver com pessoas de diversos cantos do nosso país. Aos novos estudantes, desejo que aproveitem ao máximo tudo que a Instituição tem a oferecer: participem dos núcleos, CA, empresa júnior e atividades de extensão. Tudo isso irá contribuir muito para a formação do profissional de excelência que você se tornará.â€