Embaixadores UFLA: Breno Augusto Ribeiro Marcelino

Breno Augusto Ribeiro Marcelino tem 27 anos e formou-se em Educa√ß√£o F√≠sica no ano de 2018 pela #UFLA. Atualmente, atua como Personal Trainer, atendendo √† domic√≠lio e em condom√≠nios com atividades funcionais e em academias com alunos personalizados. Trabalha tamb√©m com avalia√ß√Ķes f√≠sicas, oferece consultoria esportiva e monta periodiza√ß√Ķes para grupos de corrida de rua, muscula√ß√£o e ciclismo (que s√£o o maior p√ļblico no contexto do esporte amador em Itatiba-SP, cidade onde ele mora).

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA me mostrou como buscar e trabalhar o conhecimento, a contribuir com a ciência por meio de pesquisas e, principalmente, aperfeiçoar o senso crítico. Além disso, me ensinou a trabalhar com independência e também em equipe interdisciplinar para oferecer qualidade de vida e bem estar ao próximo, aplicando na prática todo o saber adquirido dentro da Universidade. Durante a graduação, tive a oportunidade de participar de muitos projetos de pesquisa, sendo alguns deles: Comparação dos efeitos metabólicos e imunológicos do treinamento físico aeróbio e do consumo de beta glucanas isoladas e em associação em ratos diabéticos tipo 1 (TCC РArtigo ainda não publicado) e Influência do Exercício Aeróbio de Moderada/Alta Intensidade nos Níveis Plasmáticos de Angiotensinas e ECA2 em Indivíduos Sedentários.

Sinto falta de sentar na cadeira da sala de aula, abrir o caderno e fazer rabiscos que s√≥ eu entendia (que inclusive consulto at√© hoje) e, claro, conhecer pessoas novas quando me envolvia em programas extracurriculares ou eventos dentro da universidade. Posso dizer que me sinto realizado, porque a UFLA me ofereceu est√≠mulos diversos dentro do contexto profissional e pessoal, trabalhando a capacidade de resolu√ß√£o de problemas diante das adversidades da vida, al√©m de me fazer amadurecer como ser humano e como cidad√£o. Aos novos estudantes, aproveitem tudo o que a Universidade tem a oferecer, principalmente experi√™ncias extracurriculares como grupos de estudo, projetos de pesquisa/extens√£o, empresas juniores e professores. Garanto que voc√™s ser√£o profissionais completos, que conseguir√£o atender a todos os setores que o mercado de trabalho oferece e alcan√ßar satisfa√ß√£o pessoal.‚ÄĚ