Embaixadores UFLA: Breno Augusto Ribeiro Marcelino

Breno Augusto Ribeiro Marcelino tem 27 anos e formou-se em Educação Física no ano de 2018 pela #UFLA. Atualmente, atua como Personal Trainer, atendendo à domicílio e em condomínios com atividades funcionais e em academias com alunos personalizados. Trabalha também com avaliações físicas, oferece consultoria esportiva e monta periodizações para grupos de corrida de rua, musculação e ciclismo (que são o maior público no contexto do esporte amador em Itatiba-SP, cidade onde ele mora).

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA me mostrou como buscar e trabalhar o conhecimento, a contribuir com a ciência por meio de pesquisas e, principalmente, aperfeiçoar o senso crítico. Além disso, me ensinou a trabalhar com independência e também em equipe interdisciplinar para oferecer qualidade de vida e bem estar ao próximo, aplicando na prática todo o saber adquirido dentro da Universidade. Durante a graduação, tive a oportunidade de participar de muitos projetos de pesquisa, sendo alguns deles: Comparação dos efeitos metabólicos e imunológicos do treinamento físico aeróbio e do consumo de beta glucanas isoladas e em associação em ratos diabéticos tipo 1 (TCC – Artigo ainda não publicado) e Influência do Exercício Aeróbio de Moderada/Alta Intensidade nos Níveis Plasmáticos de Angiotensinas e ECA2 em Indivíduos Sedentários.

Sinto falta de sentar na cadeira da sala de aula, abrir o caderno e fazer rabiscos que só eu entendia (que inclusive consulto até hoje) e, claro, conhecer pessoas novas quando me envolvia em programas extracurriculares ou eventos dentro da universidade. Posso dizer que me sinto realizado, porque a UFLA me ofereceu estímulos diversos dentro do contexto profissional e pessoal, trabalhando a capacidade de resolução de problemas diante das adversidades da vida, além de me fazer amadurecer como ser humano e como cidadão. Aos novos estudantes, aproveitem tudo o que a Universidade tem a oferecer, principalmente experiências extracurriculares como grupos de estudo, projetos de pesquisa/extensão, empresas juniores e professores. Garanto que vocês serão profissionais completos, que conseguirão atender a todos os setores que o mercado de trabalho oferece e alcançar satisfação pessoal.â€