Embaixadores UFLA: Jeferson Neri.

Jeferson Neri da Silva tem 35 anos e formou-se em Administração Pública pela #UFLA em 2019. Atualmente, é coordenador municipal do Programa Criança Feliz, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Lavras.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA com certeza foi e é um diferencial na minha formação acadêmica e pessoal. Tive a oportunidade de me inserir em diversos trabalhos e discussões relevantes para a minha formação, participando do centro acadêmico do meu curso, grupos de estudo e do diretório acadêmico.

Mesmo que, historicamente, saibamos que as Universidades não foram pensadas para os corpos negros como o meu e suas vivências, posso dizer que a UFLA tem um diferencial. Inserido nessa estrutura e usufruindo das inúmeras possibilidades de interação social e acadêmica que ela proporciona, pude expressar minhas opiniões, ouvir opiniões diversas e construir um caminho de diálogo e respeito mútuo.

Acredito que a excelência profissional se constrói com o tempo e sabendo respeitar os seus limites e do próximo. Pretendo ainda me aperfeiçoar e fazer muito mais, mas considero que sou um bom profissional no que me propus trabalhar atualmente. Fazer um trabalho ético e humano na gestão pública é o que me motiva a buscar mais conhecimento e formas diferentes de desenvolver meu trabalho.

Tenho muita saudade do clima de sala de aula, gostava muito das discussões levantadas nos debates pelos professores, sobretudo nas aulas de políticas públicas. Era um momento muito rico de construção de pensamento e opinião, onde me fortalecia na escolha que fiz em ser administrador público. Sinto muita falta também do convívio com os amigos e colegas, de compartilhar histórias, vivenciar o novo, chorar e rir junto nas conquistas e decepções. A graduação é um momento muito intenso na vida da gente, independentemente da idade que se faça.

O conselho que dou aos graduandos é que vivam intensamente esse momento, aproveitem cada oportunidade acadêmica e pessoal. Participem de formações, núcleos de estudos etc, pois isso é um diferencial muito importante. Aos inúmeros acadêmicos que necessitam trabalhar e estudar assim como eu fiz: agarrem as oportunidades, sejam elas as mínimas, e façam acontecer! Lutem contra a maré e não desistam. O caminho não é fácil mas é recompensador. Ao mesmo tempo, se permita vivenciar esse momento com leveza. Vivenciado bem e com responsabilidade essa etapa, com certeza ela será um dos momentos mais importantes da vida.â€