#EmbaixadoresUFLA


Gustavo Gonçalves tem 32 anos e formou-se em Zootecnia pela #UFLA em 2007. É co-fundador das startups Systech Feeder e Tracking Feed.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA foi muito importante para minha formação técnica. Sua estrutura é muito boa, possui professores de alto nível e sedia conferências e eventos com palestrantes referenciados. Fui bolsista de iniciação científica por 5 anos e participei do Grupo do Leite, onde tive a oportunidade de vivenciar a pecuária leiteira de maneira intensa, trabalhar em equipe e aprender muito durante as reuniões semanais, o que também contribuiu para meu aprendizado sobre liderança e gestão de pessoas. 

Ter participado do grupo de estudos me permitiu acelerar meu aprendizado e fazer networking com muitas pessoas. Inclusive com meus sócios hoje, que foram ex-alunos da UFLA também. Sinto falta do ambiente da universidade e do convívio com os colegas na UFLA. Hoje sou grato pela minha trajetória, mas ainda acredito que existe muito a se aprender e evoluir. 

A quem está ingressando agora na UFLA, meu conselho é: esforce-se para descobrir a área que tenha mais afinidade, depois busque um grupo de estudo referência no tema para participar. Vá ao máximo de eventos dessa área, faça cursos on-line para complementar sua formação, participe da organização de eventos Após dominar um assunto, participe de iniciativas para treinar sua oratória (palestras no grupo de estudo, monitoria de disciplinas,  lives, etc), aprenda inglês, faça estágios em diferentes modalidades (fazendas, empresas de consultoria, startups, universidades, etc).â€

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *